
Cidade registrou 22 ocorrências devido a chuva do fim de semana. Prefeitura anunciou construção de vila de casas para retirar pessoas de áreas de risco. Prefeito e equipes da prefeitura mapeiam áreas de risco no Bairro da Amizade
Defesa Civil
Um deslizamento de encosta deixou duas casas sob risco de queda, no Bairro da Amizade, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio no sábado (5). O escorregamento de terra aconteceu devido as fortes chuvas que atingiram a cidade durante o final de semana.
Devido ao risco às residências, as famílias que moravam nos imóveis tiveram que deixar o local, e foram abrigadas em pontos de apoio da prefeitura. Segundo o município, elas estão recebendo cuidados de equipes da assistência social.
Na tarde de domingo, equipes da Defesa Civil e da Autarquia de Obras de Maricá (SOMAR) visitaram o bairro, junto ao prefeito Washington Quaquá, para mapear as áreas de risco do local e encontrar soluções para os moradores.
No primeiro momento o prefeito orientou que as famílias procurem a prefeitura para se cadastrar no aluguel social, mas informou que irá demolir os imóveis em áreas de risco e construirá uma vila de casas na entrada do bairro, dando segurança as famílias.
Casas foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a região no sábado(5)
Defesa Civil
A cidade voltou ao estágio de normalidade na manhã de segunda-feira (7), com baixo índice de risco para alagamentos e deslizamentos, mas durante o final de semana o acumulado de chuva foi grande.
O maior registro foi no Espraiado, foram 155mm em 48h, seguido pelo distrito de Itaipuaçu, onde o registro foi de 111mm.
A Defesa Civil registrou 22 ocorrências, entre quedas de árvores, poste e muro, e algumas casas alagadas.