Lula critica gestão de SP por palafitas na Baixada Santista: “Vergonha”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em agenda em São Paulo, nesta terça-feira (8) e criticou a gestão estadual, comandada por Tarcísio de Freitas (Republicanos), pela quantidade de casas de palafita na Baixada Santista.

“Eu fui esses dias no Porto de Santos, ali no Guarujá, para dar início a obra do túnel. É uma vergonha, São Paulo é o estado mais rico da federação, a quantidade de palafita entre Santos e o Guarujá”, disse o presidente durante um evento do setor de construção civil.

Lula e Tarcísio estiveram juntos no evento de anúncio da construção do túnel Santos-Guarujá, em fevereiro deste ano. Na ocasião o chefe do Executivo federal chegou a dizer que a cerimônia e a obra possivelmente marquem “um novo momento na história do Brasil”.

“Não é possível um governador, um presidente ou um prefeito não verem [a quantidade de palafitas]. Porque o povo anda a pé, mas eles andam de helicóptero”, prosseguiu Lula.

Os dois são adversários políticos. Tarcísio é um aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tendo seu nome ventilado, inclusive, para substituí-lo na eleição de 2026, caso o ex-presidente não consiga reverter sua inelegibilidade até lá.

A CNN entrou em contato com assessoria do governo de São Paulo e aguarda retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula critica gestão de SP por palafitas na Baixada Santista: “Vergonha” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.