A Casa do Terror: Clássico completa 30 anos no Festival

A Casa do Terror: Clássico completa 30 anos no Festival

Há três décadas em cartaz, a peça original de João Luiz Fiani, protagonizada e dirigida pelo próprio autor, consolidou-se como uma tradição do Festival de Curitiba. Em exibição contínua desde 1995 no Teatro Lala Schneider, a produção é uma das peça mais longevas do teatro curitibano. O elenco conta com grandes nomes do teatro da capital, como Guilherme Osty, Sônia Bacila, Marcyo Luz, Rafael Menezes, Bruna Melnik, Fernanda Bahl, Pedro Escorsin e Alisson Diniz.

Diferente do comum, a peça se iniciou com boa parte do elenco já no palco, figuras “malignas” rondavam a plateia fazendo caretas e barulhos trazendo a sensação de terror para todos aqueles que não conheciam a atração, sensação essa quebrada já no primeiro ato com falas engraçadas que fazem referência a cidade de Curitiba.

Ao longo da peça há muitas interações com a plateia, inclusive conversas. Em uma ação inusitada, após o vampiro (João Fiani) sugar o sangue de uma das possíveis virgens (Sônia Bacila), um dos residentes da casa do terror (Alisson Diniz) aparece para levar o corpo da vítima mas ele afirma que ela está muito pesada e seleciona 3 espectadores para ajudar a levá-la para fora do palco, arrancando mais gargalhadas do público, o ator abre as cortinas do cenário e grita “Fiani! Olha a Sônia andando!”.

Em conversa com o público, o economista Leonardo Rios, contou que foi sua primeira vez assistindo A casa do terror: “Já acompanho o trabalho do João há um tempo, adoro as comédias escritas por ele, recomendo muito a todos que quiserem ter um tempo para dar boas risadas, tive uma ótima experiência com tudo, mesmo com a duração além do tempo previsto, acredito que foi o suficiente para a peça se concluir.”

Outra espectadora, Giovanna da Rocha, conta que não tinha planos de vir assistir a peça e veio de última hora com um amigo e que conseguiram entrar de graça, pois tinham alguns lugares sobrando no auditório, ela ainda complementa: “ o texto é realmente muito engraçado e me surpreendeu bastante, gostei do mix de texto pronto, improviso.”

Serviço:
● Data: 5 de abril (sábado), às 22:30;
● Local: Teatro Lala Schneider – Rua 13 de Maio, 629, São Francisco;
 Gênero: Comédia;
● Valor:  R$35,00 até R$70,00;
● Duração: 110 minutos;
● Ingressos esgotados.

Colaboração: aluno Universidade Positivo Luiz Miguel Vieira, com supervisão dos professores

Adicionar aos favoritos o Link permanente.