Criança denuncia abusos de padrasto à equipe do PROERD

Criança denuncia abusos de padrasto à equipe do PROERD

A Polícia Civil do Paraná instaurou inquérito para apurar uma denúncia de estupro envolvendo uma estudante do 5º ano do Ensino Fundamental de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

No dia 24 de março, durante uma aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, a menina entregou dois bilhetes à policial instrutora, relatando abusos sofridos pelo padrasto.

De acordo com a Polícia Militar do Paraná, após ler os bilhetes, a instrutora conversou com a aluna de forma reservada, seguindo os protocolos adotados neste tipo de situação. A criança teria confirmado os abusos e relatado que já havia informado a mãe, sem que medidas efetivas fossem tomadas.

Segundo a polícia, um levantamento preliminar revelou que o padrasto já possuía histórico de abuso contra outra menor, registrado em 2022. Um Boletim de Ocorrência foi registrado. O caso foi levado à direção escolar e ao Conselho Tutelar.

Também foi solicitada medida protetiva para garantir que a menor não retornasse para o convívio com o homem denunciado. O suspeito não teve a identidade revelada. 

Informação: Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.