Avesso do Avesso: os relacionamentos contemporâneos com drama e humor

Avesso do Avesso: os relacionamentos contemporâneos com drama e humor

Diferentes casais têm histórias viradas do avesso para mostrar as múltiplas faces de relacionamentos amorosos. Esse é o enredo de “Avesso do Avesso”, comédia apresentada por Heloisa Périssé e Marcelo Serrado, que estreou no Festival de Curitiba no último sábado (5), no Teatro Guaíra.

Em um cenário minimalista, os dois atores misturam o humor e a emoção ao retratar seis histórias, em que cada uma está em uma fase distinta de uma relação.

Ao longo da peça, os supostos casais são apresentados em esquetes, que retratam desde a história de um casal esquecido até a divisão de bens que envolve familiares e amigos. Também são abordados temas como relacionamentos tóxicos e o ghosting, que é quando um integrante de um romance desaparece sem dar nenhuma explicação.

O espetáculo, que mistura música e luzes, convida o público a participar da obra, quando os atores interagem diretamente com a plateia para dramatizar algumas cenas. As situações retratadas são do cotidiano, o que reforça a identificação do público com a narrativa.

Em coletiva de imprensa antes da apresentação, Périssé destacou que o espetáculo reflete um pouco da relação dela com Marcelo. Na construção da peça, ambos optaram por um texto provocador, que gerasse identificação com o público. “O interessante desses textos é que são histórias que os autores acabaram, de certa forma, vivendo. Claro que eles dramatizaram em cima de situações pelas quais eles passaram e esse resultado acaba sendo visto na obra”, explica a atriz.

Com mais de 35 anos de amizade, os atores demonstram a sinergia e cumplicidade em cada ato do espetáculo teatral, o que contribui para o sucesso da peça – uma parceria que mostra que, quando há química em cena, até o avesso do avesso tem um lado certo.

Serviço: “Avesso do Avesso”
● Data: 6 de abril (domingo), às 16h e 19h;
● Local: Teatro Guaíra (Guairão);
 Gênero: Comédia;
● Classificação: 16 anos;
● Duração: 75 minutos;
● Ingressos esgotados.

Colaboração: aluno Universidade Positivo Matheus Karam, com supervisão dos professores

Adicionar aos favoritos o Link permanente.