
Grupo usava diferentes estratégias para ocultar e revender os veículos, como guinchos em locais públicos, troca de placas, falsificação de documentos e transferência dos veículos entre cidades e estados para escapar da polícia. A Operação Ramus cumpre oito mandados de busca e apreensão em Cuiabá, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Rolim de Moura (RO)
Polícia Civil de Mato Grosso
Um grupo suspeito de furtos, roubos e receptação de veículos é alvo de uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quarta-feira (9). A Operação Ramus cumpre oito mandados de busca e apreensão em Cuiabá, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Rolim de Moura (RO).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a polícia, o grupo usava diferentes estratégias para ocultar e revender os veículos, como guinchos em locais públicos, troca de placas, falsificação de documentos e transferência dos veículos entre cidades e estados para escapar da polícia. Além disso, o grupo usava cartórios para legalizar os veículos e usava “laranjas” no registro dos documentos.
A operação é desdobramento da Operação Salmonidae, realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz), que investigava um esquema de sonegação fiscal no setor de pescados. Durante as investigações, foram encontradas conexões entre os envolvidos e a rede de adulteração e comércio ilegal de veículos.
Grupo usava diferentes estratégias para ocultar e revender os veículos
Polícia Civil de Mato Grosso
LEIA MAIS:
Militar afastado do cargo por agressão é alvo de operação por suspeita de intermediar morte advogado em Cuiabá
Integrantes de organização criminosa são alvos de operação por picharem símbolo de facção em muros em MT