
Um fisioterapeuta de 38 foi preso em flagrante por falsificação de medicamentos, armazenamento e venda de produtos impróprios para consumo e exercício ilegal da medicina. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o estabelecimento onde o homem atuava era um consultório de fisioterapia pélvica e continha uma série de irregularidades.
No estabelecimento onde o homem atuava foram encontrados produtos sem registro da ANVISA, materiais vencidos, lixo hospitalar descartado em lixo comum e também o armazenamento de botox sem refrigeração e sem nota fiscal.
O local foi interditado pela Vigilância Sanitária após fiscalização. A prisão foi feita nesta segunda-feira (7), no Centro de Curitiba. A investigação começou quando um paciente relatou necrose na área íntima após realizar um procedimento de harmonização com o profissional.
Veja mais: Acidente: ônibus interbairros fica atravessado e fecha rápida do Mossunguê
O homem tem mais de 10 mil seguidores nas redes sociais e divulgava na internet diversas cirurgias íntimas feitas por ele. Ele atendia em Curitiba, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, São Paulo e Campinas e também no Rio de Janeiro.
O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. Se ele for condenado pelos crimes, pode cumprir até 22 anos de prisão.
Informação: Brenda Niewiorowski