Mecânico tem cabeça prensada por cabine de caminhão após macaco hidráulico ceder em oficina


Acidente deixou jovem com ferimentos graves no crânio, mandíbula e sinais de desvio de traqueia. Ele precisou ser socorrido por colegas de trabalho que estavam no local. Mecânico fica preso embaixo de caminhão após acidente de trabalho
Um mecânico identificado como Gabriel Emanuel Ferreira, de 22 anos, ficou gravemente ferido enquanto realizava manutenção de um caminhão. O caso ocorreu na oficina de uma empresa de transportes de Araguaína, na região norte do estado.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo apurado pela TV Anhanguera, o jovem estava realizando o serviço e precisou utilizar um equipamento para levantar o veículo. Ele realizou a manobra com equipamento conhecido como macaco hidráulico que apresentou problemas e cedeu, fazendo com que a cabine do caminhão pressionasse a cabeça dele.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente perde dentes após cair enquanto pegava carona na ‘rabeira’ de caminhão na BR-153

Criança de 3 anos morre ao se afogar em piscina de clube em Paraíso do Tocantins
Motorista morre após carro sair da pista na TO-424
Os colegas da oficina precisaram usar uma empilhadeira para levantar o caminhão e resgatar o jovem. Equipes do Corpo de Bombeiro foram chamadas e realizaram a imobilização cervical e pranchamento do rapaz, que apresentava ferimentos graves no crânio, mandíbula e sinais evidentes de desvio de traqueia.
Jovem foi socorrido por colegas após ficar preso sob a cabine de um caminhão
Reprodução/Tv Anhanguera
O jovem mecânico foi encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que o paciente segue sob os cuidados da equipe multiprofissional da unidade.
O g1 e a TV Anhanguera tentaram contato com a empresa de transportes, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Reinaldo Carvalho é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patrício Reis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.