Expo Quantic traz experiencias imersivas para visitantes


Relaxamento, conhecimento e muito mais foram proporcionados no Espaço Zen Respira, alinha, vibra, este foi o lema do Espaço Zen, montado na Expo Quantic com experiências incríveis. Além dos visitantes terem a oportunidade de mergulhar no conhecimento com palestras e depoimentos de cerca de 80 especialistas, eles também tiveram uma área para relaxar.
O ambiente por si só já chamava atenção. E um dos espaços mais concorridos foi a cadeira de massagem. Durante 20 minutos, as pessoas podiam relaxar e esquecer da vida. A secretária Eliette Vantol não perdeu tempo. “Fiquei muito feliz em poder utilizar este espaço, fiquei muito empolgada e relaxada”, conta.
Cadeira de massagem foi muito procurada por visitantes da Expo Quantic
Foto: Divulgação
Quase ao lado, um outro espaço concorrido. A reflexologia que é uma técnica que aplica pressão em pontos estratégicos dos pés e a Renata trabalhou bastante. “Ela é considerada o mapa do nosso corpo no pé, nós temos o mapeamento de todos os órgãos nos pés, por isso são feitos estímulos em locais específicos. O sistema nervoso leva o comando pro cérebro e ele manda de volta pro órgão ser cuidado”, conta a reflexoterapeuta Renata Manhães da Silva.
Dona Rosalinda Santos fez e aprovou. “Foi muito bom emocionalmente inclusive”.
Reflexologia e quiropraxia foi a opção de quem foi em busca de relaxamento
Foto: Divulgação
Também foi oferecida a quiropraxia, método que ajuda no diagnóstico e tratamento com ênfase na melhoria da mobilidade e qualidade de vida.
Outra técnica que foi bem concorrida foi da auriculoterapia que estimula pontos específicos da orelha para tratar problemas físicos, mentais. “Eu cheguei com mal-estar, estava com problema no intestino, passei mal antes de vir pra ca, mas depois que fiz e sai da maca, senti muita diferença Tanto que me sinto eufórica e com uma energia diferente, conta a maquiadora Eloisa de Freitas.
Técnicas diferenciadas também fizeram sucesso
A iridologia que é um mapa da íris, atraiu curiosos. O iridólogo Ketler Rodolfo Gianvecchio explica como é feita esta análise na parte colorida do olho. “Ali tem um mapeamento de todo organismo e da vida do ser humano. É um banco de dados da vida dele. É tirada uma foto, projetada pelo computador e fazemos o mapeamento da parte física, emocional e vibracional”, explica.
A técnica fornece informações sobre a saúde em geral e indica áreas que necessitam de atenção. Quem quiser saber mais pode falar com ele pelo telefone (13) 99740-2456.
A Iridologia, mapeamento da íris, a parte colorida dos olhos atraiu curiosos
Foto: Divulgação
A Ti Esti também trouxe três estações de atendimento. Houve uma terapia de mapeamento cerebral que é um exame que registra a atividade elétrica do cérebro permitindo analiase de padrões mentais e emocionais.
Teve também a terapia de fotobiomodulação que é a aplicação de uma luz de baixa intensidade para estimulação cerebral e que a Tuanny Bastos fez com a filha Maria Clara. “Achei ótima a experiencia, amei e me senti bem calma”, disse ela usand um capacete durante 15 minutos que é usado durante a experiencia.
Técnicas de mapeamento cerebral foram oferecidas no Espaço Zen
Foto: Divulgação
Outra experiencia foi a estimulação ao nervo vago. Um dispositivo que emite pulsos suaves é colocado na região do pescoço para promover relaxamento profundo e reduzir os níveis de estresse. E foi aprovado pela publicitaria Joanice Rodrigues. “Achei incrível este tipo de terapia. Muito bom”.
Aplicação de produtos fez sucesso
Os visitantes também puderem experimentar de forma gratuita produtos de skincare coreana da Atomy. As pessoas conheceram mais sobre os produtos naturais que prometem hidratação intensa, elasticidade e fortalecimento da barreira cutânea. E foi aprovado. “Amei e senti minha pele muito hidratada e macia depois da aplicação”, disse a estudante Larissa Alves.
Sobre a Expo Quantic
O maior evento de Saúde Quântica do Brasil foi realizado nos dias 29 e 30 de março de 2025, no Santos Convention Center. Com organização de Vera Giglio, o evento contou com cerca de 80 palestrantes das áreas de Ciência, Saúde e Bem-estar, Frequência Hertz, Gastronomia, Tecnologia e participação de 16 pitches de startups.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.