PM é morto durante tentativa de assalto na zona Norte do Rio

Um policial militar foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (9) durante uma tentativa de assalto na Avenida Nazaré, em Anchieta, na zona Norte do Rio. A vítima foi identificada como o cabo Fábio Cordeiro Mateus dos Santos, que estava de folga no momento do crime. Ele era lotado no Comando de Polícia Pacificadora (CPP). Durante a ação, uma segunda pessoa também foi baleada.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 41º BPM (Irajá) foram acionados para a ocorrência e encontraram o policial sem vida. Testemunhas relataram que a vítima estava em sua motocicleta particular quando foi surpreendido por dois criminosos em outra moto. Após atirarem contra o agente e roubarem seus pertences, os assaltantes fugiram, abandonando os dois veículos — tanto o usado por eles quanto o do policial.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está responsável pelas investigações e tenta identificar os autores do crime.

Com a morte do cabo Fábio, chega a 43 o número de agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio em 2025, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado. Desses, 26 morreram e 17 ficaram feridos. Entre os baleados, 24 estavam fora de serviço — 19 morreram e 5 ficaram feridos.

Os dados representam um aumento expressivo em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 24 agentes baleados na região, com 7 mortes e 17 feridos. Naquele ano, 12 dos atingidos estavam fora do horário de serviço.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PM é morto durante tentativa de assalto na zona Norte do Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.