
Vítima havia saído de casa após ouvir barulhos no quintal e foi atacada ao tentar seguir os suspeitos; criminosos seriam moradores da mesma comunidade. Corpo de Manoel Oracio de Souza, de 79 anos, foi encontrado em uma estrada de barro na comunidade Brilhosa, após ser atacado por criminosos durante a madrugada
Reprodução / Redes sociais
Um idoso de 79 anos, identificado como Manoel Oracio de Souza, foi morto com golpes de terçado após ter a propriedade invadida por criminosos que tentavam furtar animais criados pela vítima. O crime aconteceu na comunidade Brilhosa, no município de Mojuí dos Campos, oeste do Pará, na madrugada desta quinta-feira (10).
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo informações, Manoel dormia em sua casa quando ouviu barulhos no quintal. Ao sair para verificar, percebeu a presença de suspeitos. Ele teria tentado afastar os invasores, que recuaram. No entanto, o idoso decidiu seguir os homens até a estrada de barro que dá acesso à comunidade.
Foi nesse momento que os suspeitos surpreenderam a vítima com um golpe fatal de terçado. Manoel morreu no local, antes da chegada da equipe de saúde que chegou a ser acionada para prestar socorro.
O filho da vítima, Lindomar Souza, relatou que o pai era aposentado e criava animais como galinhas e porcos, que provavelmente seriam os alvos do furto. Ele ainda afirmou que os suspeitos são conhecidos da família e moram na mesma comunidade, sendo que alguns já possuem passagens pela polícia por envolvimento em outros crimes.
O caso deve ser investigado pela delegacia de Mojuí dos Campos. A polícia busca agora identificar e localizar os autores do crime.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região