Nos Estados Unidos, a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) vai iniciar uma investigação após dois aviões da American Airlines colidirem as asas em solo no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington.
“A ponta da asa do voo 5490 da American Airlines atingiu o voo 4522 da American Airlines em uma pista de taxiamento […] por volta das 12h45”, disse a FAA em um comunicado.
O voo 5490 tinha como destino Charleston, no estado da Carolina do Sul, enquanto o voo 4522 tinha como destino o Aeroporto Internacional JFK, em Nova York.
“Insano”, disse o deputado democrata Josh Gottheimer, que estava em um dos aviões, à CNN. “Estava lá na pista e outro avião atingiu nossa asa”, completou.
“Servir no Congresso trouxe experiências únicas na vida… como agora mesmo, enquanto estávamos parados na pista do DCA, outro avião bateu na nossa asa”, postou o deputado republicano Nick LaLota nas redes sociais.
“Voltando para o portão, mas felizmente todos estão bem!”, completou.
Em uma parte bem-humorada da publicação, ele observou que a deputada democrata Grace Meng estava distribuindo uvas para outros passageiros.
“Não há efeito nas operações de voo no Aeroporto Nacional Reagan, já que ambas as aeronaves retornaram aos portões e nenhum ferido foi relatado”, disse o aeroporto em um comunicado à CNN.
O incidente ocorreu enquanto o aeroporto lida com uma série de incidentes recentes, incluindo uma colisão aérea em janeiro que deixou 67 mortos e um sobrevoo militar que passou perigosamente perto de um avião em decolagem.
A CNN entrou em contato com a FAA e a Autoridade de Aeroportos Metropolitanos de Washington para comentar.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Aviões colidem em solo nos EUA no mesmo aeroporto de acidente em janeiro no site CNN Brasil.