Volvo XC90 2025: SUV híbrido roda 47 km sem gastar gasolina

A Volvo lançou, oficialmente, o seu modelo mais caro vendido no mercado brasileiro. O XC90 ganhou atualizações visuais e pode rodar 47 km sem gastar uma gota de combustível. 

Segundo a marca, um dado aponta que quase metade (48%) dos proprietários do carro fazem os deslocamentos usando apenas a energia elétrica disponível no carro. 

Apesar da distância relativamente curta no modo elétrico, o Volvo XC90 ainda conta com o motor a combustão, que na autonomia combinada oferece um alcance, em média, de 550 km. 

Em números técnicos, são 462 hp (468 cv) e 72,2 kgfm de torque. Segundo especificações da marca, o SUV de sete lugares acelera do zero aos 100 km/h em 5,3 segundos. A velocidade máxima é limitada aos 180 km/h. 

Híbrido plug-in (PHEV), o SUV de sete lugares é produzido em Torslanda, na Suécia, e já estará disponível na rede a partir deste mês de abril. 

  • Volvo XC90 Plus – R$ 639.950;
  • Volvo XC90 Ultra – R$ 689.950;
  • Volvo XC90 Ultra Dark – R$ 699.950.

Design 

No visual exterior do novo Volvo, a grade frontal conta com um novo desenho com barras diagonais. O para-choque frontal foi redesenhado e os faróis também contam com um novo formato. 

A traseira é a mesma da linha anterior, mas as lanternas agora contam com máscara escura. Outra adição é que o modelo chega com uma nova cor disponível: Mulberry Red.

Interior 

Por dentro da cabine, o Volvo XC90 PHEV ganhou um interior renovado, com mais experiência de bordo. 


Interior ganhou mudanças
Interior ganhou mudanças • Volvo/Divulgação

A tela central ficou maior, com 12,3 polegadas e alta resolução e conta com recursos, aplicativos e atualizações regulares de software remotamente (over-the-air).

O volante tem um leve redesenho e o painel tem novas saídas de ar-condicionado. O console central e as portas também contam com uns diferencias de desenho, em comparação com a linha anterior. 

Além dos itens de tecnologia, o XC90 2025 também tem uma ampla lista de assistências à condução e segurança:

  • Adaptive Cruise Control (Controle de cruzeiro adaptativo);
  • Assistente de estacionamento, dianteiro e traseiro;
  • Alerta de tráfego transversal;
  • Câmera de estacionamento traseira;
  • Direção assistida adaptativa;
  • Espelhos retrovisores antiofuscantes automáticos;
  • Rear Colision Warning (Aviso de Colisão Traseira);
  • Sensor de chuva;
  • Sinal de advertência de mudança de faixa;
  • Suporte de mitigação de colisão dianteira.

Confira os carros elétricos e híbridos mais vendidos do 1º semestre

Este conteúdo foi originalmente publicado em Volvo XC90 2025: SUV híbrido roda 47 km sem gastar gasolina no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.