Em entrevista à imprensa chilena, Bárbara Perez, irmã da torcedora morta no entorno do Estádio Monumental, em Santiago, deu detalhes do ocorrido. Segundo ela, a irmã foi atropelada por um veículo da polícia antes do jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, pela Libertadores.
Bárbara deu detalhes da tragédia e afirmou que o policial que dirigia a viatura foi embora após o atropelamento.
“Ela estava com ingresso na mão. Não é que ela estava forçando a entrada. Minha irmã estava com a entrada em mãos, no celular, assim como seus dois amigos. E agora querem dizer que por culpa deles que eles foram atropelados. O policial que estava dirigindo a viatura que a atropelou não estava mais aqui, ele nunca veio aqui. Ele foi embora. O único policial que falou comigo foi quem me trouxe ao hospital. Mais ninguém”, relatou.
#24HorasCentral
#AHORA24H | Bárbara Pérez, hermana de la víctima: “Cuando llegamos acá nos dijeron que había llegado sin signos vitales y que estaba fallecida (…) pero sí quiero decir que vamos a llegar hasta las últimas consecuencias”
En vivo
… pic.twitter.com/MwkOJA6ErE
— 24 Horas (@24HorasTVN) April 11, 2025
Visivelmente abalada, Bárbara Perez afirmou que buscará justiça. “Vamos até as últimas consequências. Vou entrar com ações judiciais, preciso de ajuda legal. Nossa família está completamente destruída”, declarou.
As autoridades seguem apurando o caso, enquanto a Conmebol e os clubes envolvidos ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.
-
1 de 8Jogadores do Fortaleza correm para o vestiário após invasão no gramado • Marcelo Hernandez/Getty Images
-
2 de 8Jogadores do Fortaleza correm para o vestiário após invasão no gramado • Marcelo Hernandez/Getty Images
-
3 de 8Torcedores do Colo-Colo invadem estádio Monumental e jogadores do Fortaleza correm para o vestiário • Marcelo Hernandez/Getty Images
-
-
4 de 8Torcedores do Colo-Colo invadem estádio Monumental e jogadores do Fortaleza correm para o vestiário • Marcelo Hernandez/Getty Images
-
5 de 8Torcedores do Colo-Colo invadem estádio Monumental e jogadores do Fortaleza correm para o vestiário • Marcelo Hernandez/Getty Images
-
6 de 8Torcedores do Colo-Colo invadem estádio Monumental e jogadores do Fortaleza correm para o vestiário • Marcelo Hernandez/Getty Images
-
-
7 de 8Torcedores do Colo-Colo invadem estádio Monumental e jogadores do Fortaleza correm para o vestiário • Marcelo Hernandez/Getty Images
-
8 de 8Torcida do Colo-Colo acende sinalizadores no jogo contra o Fortaleza • Marcelo Hernandez/Getty Images
Segundo informações preliminares, o tumulto teve início quando torcedores tentaram forçar a entrada no estádio, localizado na comuna de Macul, provocando uma espécie de “avalanche humana”. Durante a confusão, uma das grades de proteção cedeu, resultando em várias pessoas feridas e duas mortes confirmadas.
As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas. Duas hipóteses principais são consideradas pelas autoridades: a primeira aponta que um veículo da polícia teria atropelado os jovens ao passar sobre a grade caída. A segunda possibilidade sugere que as vítimas foram esmagadas pela multidão que avançava em direção à entrada do estádio.
Tensão no estádio
A partida entre Colo-Colo e Fortaleza precisou ser interrompida no segundo tempo por um episódio de vandalismo.
Torcedores do time chileno quebraram vidros e grades que separavam a arquibancada do estádio Monumental de Santiago, invadiram o campo, além de arremessarem pedaços de ferro no gramado.
Por conta da confusão, jogadores do Fortaleza correram para o vestiário e abandonaram a partida, ao menos provisoriamente.
O quebra-quebra começou por volta dos 24 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 0 a 0.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Policial que atropelou e matou jovem em jogo no chile foi embora, diz irmã no site CNN Brasil.