CBF conversa com filho de Ancelotti para convencer técnico, diz jornal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato com o filho de Carlo Ancelotti para demonstrar interesse na contratação do treinador para comandar a Seleção Brasileira.

Davide Ancelotti, que é assistente técnico do Real Madrid, seria o elo entre a entidade e o pai.

De acordo com o jornal espanhol El Períodico, a cúpula da CBF informou que toparia esperar o final da temporada para contar com o italiano.

Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026. Caso exista um acordo, Ednaldo Rodrigues já confirmou que estaria disposto a pagar uma indenização para a contratação do novo técnico, que é o grande desejo do presidente da CBF.

Outra possibilidade é que o técnico italiano seja demitido pelo clube espanhol por conta dos maus resultados. Ele terá o trabalho reavaliado e a sequência discutida por Florentino Pérez, presidente dos Merengues, ao final da temporada.

No Real Madrid desde 2021, Carlo Ancelotti se tornou o maior campeão da história do clube, com 15 taças, sendo três Champions League, três Mundiais de Clubes, duas LaLigas, duas Supercopas da Espanha, duas Copas do Rei e três Supercopas da Uefa.

O cargo de treinador da Seleção Brasileira está vago desde a demissão de Dorival Júnior, no final de março, após a goleada por 4 a 1 sofrida contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com agência

Este conteúdo foi originalmente publicado em CBF conversa com filho de Ancelotti para convencer técnico, diz jornal no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.