Líder do PL diz que deputados da esquerda assinaram urgência da anistia

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou nesta sexta-feira (11) que o partido conseguiu 263 assinaturas para o requerimento de urgência do projeto de lei que anistia os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

“Temos assinaturas de partidos de esquerda, poucas assinaturas, mas temos, que eles pediram que não fossem expostos”, disse o parlamentar durante coletiva de imprensa.

Na noite de quinta-feira (10), Sóstenes afirmou ter conseguido as 257 assinaturas necessárias para apresentar um requerimento de urgência para o projeto da anistia.

“Anistia é uma questão de dias”

Na coletiva, Sóstenes disse estar confiante de que a pauta avançará na Câmara. “A anistia é uma questão de dias, no máximo algumas semanas para que a gente possa virar essa página na Câmara dos Deputados”, declarou.

Segundo o parlamentar, a expectativa é de que a proposta seja inserida na pauta da Casa após reunião de líderes marcada para o dia 24 de abril. Uma conversa com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), deve ocorrer na mesma semana.

“Não abrirei mão dessa conversa com ele para a gente resolver essa questão e ele me dar a posição dele com relação ao cronograma”, afirmou.

O deputado disse que Hugo deve “tomar essa decisão com urgência” e “não pode mais esticar a corda” sobre o assunto.

“Ele [Hugp] não pode esticar a corda o tempo todo com relação ao PL, por ser o maior partido da Casa. Se ele, como presidente, se indispor com a esquerda e com o maior partido da direita, ele vai ficar inviabilizado na condição da Casa. Então ele vai precisar tomar essa decisão com urgência”, declarou Sóstenes Cavalcante.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder do PL diz que deputados da esquerda assinaram urgência da anistia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.