Mulher é encontrada morta após marido confessar crime ao pai, diz polícia; homem foi preso


Segundo o delegado responsável pelo caso, homem teria ido até a casa do próprio pai e confessado o crime. Pai do suspeito entregou ele à polícia. Homem teria utilizado uma faca para matar companheira
Polícia Civil RS/Divulgação
Uma mulher de 33 anos foi encontrada morta em casa na madrugada deste sábado (12), em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a polícia, o companheiro, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante após confessar o crime para o próprio pai.
De acordo com a Brigada Militar, o homem teria ido até a casa do pai e relatado ter agredido a mulher a facadas enquanto ela dormia. Foi o pai do suspeito que levou ele até uma delegacia do município e entregou o homem. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com o delegado Adam Lauxen, responsável pela investigação, o suposto autor narrou informalmente para os agentes que teria cometido o crime, porém, na hora de formalizar em termo de interrogatório, permaneceu em silêncio.
Segundo o delegado, o homem está preso em flagrante e, nos próximos dias passará por audiência de custódia, quando será analisado o pedido de prisão preventiva.
O casal tinha uma filha de cinco anos que, segundo as autoridades, estava na residência no momento do crime. A polícia ainda vai investigar se a menina estava dormindo em outro cômodo ou se presenciou a agressão.
Polícia investiga circunstâncias do crime
De acordo com a investigação, o casal estava bebendo na noite anterior ao crime quando discutiram sem motivação específica. Na sequência o homem pegou uma faca e desferiu vários golpes na região do pescoço da vítima.
Depois, ele levou a filha até a casa do pai, onde confessou ter matado a mãe da criança. O pai deixou a menina com a avó e levou o suspeito até a delegacia de Polícia.
O delegado Adam Lauxen ainda aponta que parentes vizinhos do casal não ouviram brigas. Não havia histórico de violência doméstica entre o casal e nenhum deles tinha antecedentes criminais.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.