Um casal foi preso pela morte do próprio filho, de 2 anos de idade, neste sábado (12), em casas nos bairros de Benfica e de Tomás Coelho, ambos na zona norte do Rio de Janeiro. Os suspeitos foram presos por policiais civis da 19ª DP (Tijuca) após a investigação apontar que a criança foi agredida pelos pais.
Na última quarta-feira (9), a criança chegou morta em uma unidade hospitalar na capital fluminense e uma equipe policial foi ao local para apurar as circunstâncias do fato. Segundo os agentes, o menino estaria na casa de uma cuidadora quando passou mal e foi socorrido.
As investigações da Polícia Civil mostraram que os próprios pais agrediram a criança. Os policiais apuraram que o garato apresentava hematomas na cabeça antes mesmo de ser entregue à cuidadora.
O casal já era investigado por tentativa de homicídio contra a criança, que estava sob a guarda do avô paterno, após expedição de medida protetiva.
Depoimentos e laudos médicos levaram à autoridade policial a cumprir mandados de prisão por homicídio qualificado majorado e descumprimento de medida protetiva de urgência.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Casal é preso por matar filho de 2 anos no Rio de Janeiro no site CNN Brasil.