Alcides de Oliveira Lima, conhecido como ‘Cidão’, morreu neste sábado (12), aos 85 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais da Traditional Jazz Band (TBJ), da qual ele era baterista e fundador.
“Cidão foi parte essencial da nossa história desde o início, em 1964. Com seu talento, carisma e paixão pelo jazz, ele ajudou a construir a identidade sonora e afetiva da banda — marcando gerações com sua batida inconfundível e presença cativante nos palcos”, o grupo escreveu na legenda.
“Mais do que um músico brilhante, Cidão foi um amigo, um parceiro e uma inspiração para todos nós”, continuou o texto de homenagem.
O velório de Alcides Lima acontecerá neste domingo (13), das 8h às 14h, na Funeral Home, em São Paulo, e o corpo seguirá para o Crematório Vila Alpina.
A Traditional Jazz Band costumava se apresentar em casas de música especializadas na região de São Paulo e em sua história gravaram mais de 21 CDs e participaram de trilhas sonoras de filmes do cineasta Walter Hugo Khouri como “Eros”, “Eu”, “Amor Estranho Amor” e “Forever”.
View this post on Instagram
Como começou a rusga que deixou Elton John e Madonna brigados?
Este conteúdo foi originalmente publicado em Morre Alcides Lima, o ‘Cidão’, fundador da Traditional Jazz Band, aos 85 no site CNN Brasil.