Após assumir a ponta do Grupo H da Copa Sul-Americana, ao golear o Deportes Iquique-CHI por 4 a 0, o Atlético-MG volta a campo neste domingo (13), contra o Vitória.
Os times se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para 20h30 (de Brasília), será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.
Assim como o time comandado pelo técnico Cuca, o Leão também busca a primeira vitória nesta edição da Série A.
O Galo vem de derrota para o Grêmio, como visitante, e empate com o São Paulo, em casa. O Rubro-Negro, por sua vez, perdeu para o Juventude e Flamengo.
Baixas importante no Atlético-MG
Para o confronto no estádio do Mineirão, o técnico Cuca terá dois desfalques importantes; um por lesão e o outro por suspensão.
A primeira baixa é do zagueiro Lyanco, expulso na última rodada. Ele recebeu cartão vermelho no empate por 0 a 0 com o São Paulo.
A segunda é do volante Alan Franco. Na vitória contra o Iquique, na última quinta-feira (10), o equatoriano deixou o gramado sentindo dores no joelho e mancando bastante.
Na saída da zona mista, ele ainda tinha muita dificuldade para caminhar. Nesta sexta-feira (11), o clube divulgou que ele teve lesão no ligamento colateral-medial, sem necessidade de intervenção cirúrgica. O atleta já iniciou tratamento na fisioterapia do clube.
Os possíveis substitutos
Sem a dupla, o técnico do Atlético-MG deve optar pelas entradas de Gabriel Menino, com Rubens fazendo a função de primeiro volante, e de Vitor Hugo na vaga do camisa 4.
Como chega o Vitória
O Vitória vive seu pior momento na temporada.
São seis jogos sem vencer, com quatro empates e duas derrotas. Essa é o maior jejum do técnico Thiago Carpini desde que assumiu o clube, em maio de 2024.
Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro é o único clube que ainda não pontuou e é atualmente o lanterna da competição.
Desfalques
Os principais jogadores do elenco estão à disposição do técnico Thiago Carpini.
As únicas baixas são o goleiro Gabriel e o volante Thiaguinho, lesionados. O lateral-esquerdo Hugo, que pode estar de saída do clube, também não está entre os relacionados.
Prováveis escalações
Atlético-MG: Everson; Natanael, Junior Alonso, Vitor Hugo, Guilherme Arana; Rubens, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa; Rony, Tomás Cuello e Hulk. Técnico: Cuca
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho (Cáceres), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Willian Oliveira (Ricardo Ryller), Gabriel Baralhas e Matheuzinho; Erick, Janderson e Carlinhos. Técnico: Thiago Carpini.
Onde assistir a Atlético-MG x Vitória pelo Brasileirão
- TV: SporTV e Premiere
- Tempo real: CNN Esportes
Este conteúdo foi originalmente publicado em Atlético-MG e Vitória duelam em busca de primeiro triunfo no Brasileirão no site CNN Brasil.