O MAC de Niterói (Museu de Arte Contemporânea de Niterói), no Rio de Janeiro, lançou neste domingo (13) uma exposição dedicada a Paulo Gustavo. O ator morreu aos 42 anos em 2021, vítima da covid-19.
“Rir, um ato de resistência” ficará em cartaz até o dia 01 de junho. Organizada em cinco galerias, a exposição reúne registros da infância e juventude, materiais de acervo pessoal, figurinos originais de personagens marcantes e cenografias imersivas que convidam o visitante a reviver momentos da carreira do artista.
Outro destaque é um curta-metragem, que será exibido em um espaço que recria o ambiente de uma sala de cinema. O projeto foi desenvolvido com o apoio da família e liderado pelo viúvo do homenageado, Thales Bretas.
A exposição poderá ser visitada de terça a domingo, das 10h às 18h (com entrada permitida até 17h30). A inteira do ingresso custa R$16,00. Já a meia R$8,00. Os ingressos devem ser adquiridos na bilheteria do MAC Niterói.
Paulo Gustavo nasceu em Niterói. Após a sua morte, uma das ruas do bairro Icaraí ganhou seu nome. Uma estátua também foi construída no parque Campo de São Bento. O local se tornou um ponto turístico desde então.

Novo prédio do Masp amplia exposições de arte em São Paulo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Paulo Gustavo ganha exposição em museu no RJ; veja fotos no site CNN Brasil.