Daniel Noboa diz que “não há dúvidas” sobre sua vitória no Equador

O concelho eleitoral nacional do Equador declarou no domingo (11) o presidente Daniel Noboa vencedor da corrida presidencial do país, após ele manter uma vantagem constante e inesperadamente ampla de 12 pontos sobre a candidata de esquerda Luisa Gonzalez durante toda a apuração.

Noboa, um herdeiro de negócios de 37 anos, declarou em comentários na cidade litorânea de Olón que não havia dúvidas sobre sua vitória, enquanto agradecia aos seus apoiadores.

“Este evento foi histórico, esta vitória também foi histórica, uma vitória de mais de dez pontos, uma vitória de mais de um milhão de votos, onde não há dúvidas de quem é o vencedor. E se baseia na perseverança, na luta, no trabalho de cada um dos membros desta equipe, desta equipe que busca este novo Equador”, exclamou ele.

Ele prometeu continuar os esforços para combater as quadrilhas de traficantes e impulsionar a economia em dificuldades.

Com quase 93% das urnas apuradas, Noboa obteve 55,8% dos votos, contra 44,1% de Gonzalez, uma diferença de mais de um milhão de votos.

Os resultados contrastaram fortemente com o primeiro turno de fevereiro, quando Noboa ficou somente 16.746 votos à frente de Gonzalez.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Daniel Noboa diz que “não há dúvidas” sobre sua vitória no Equador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.