Bernard esteve em campo por pouco mais de 20 minutos no empate do Atlético-MG contra o Vitória por 2 a 2, nesse domingo (13), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista admitiu que existe interesse de clubes europeus para que ele deixe o Galo. No entanto, reforçou o desejo de seguir na equipe mineira.
“Eu tenho uma janela lá para voltar (para a Europa). Existem times que se interessam. Eu tenho contrato com o Atlético-MG, em nenhum momento tenho meu pensamento fora daqui. Tenho minha cabeça bastante tranquila em relação a estar aqui”, disse à Itatiaia, na zona mista após o jogo.
Bernard saiu do banco de reservas nas últimas três partidas do Atlético-MG.
Nos jogos contra o São Paulo, Deportes Iquique e Vitória, o meio-campista acumulou minutos, mas não contribuiu com gols ou assistências.
O jogador citou um fator determinante para poder ser mais útil ao Galo em campo: a confiança. Ele reforçou o desejo de voltar a ser importante e ajudar o time na temporada 2025.
“Acredito que é mais questão de confiança e oportunidade. As coisas vão acontecer aos poucos. Não acredito que seja mais adaptação, já faz tempo que estou aqui, praticamente um ano que voltei”, afirmou.
“Espero que a confiança cresça cada vez mais porque tudo que mais quero é voltar a fazer gols, dar assistências, jogar bem e dar felicidade aos torcedores”, concluiu.
Bernard no Galo
Bernard retornou ao Atlético-MG na janela do meio do ano na última temporada. Desde o retorno, são 41 jogos com apenas um gol marcado.
Em setembro de 2024, o jogador sofreu uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito. No total, perdeu 16 partidas entre o final da última temporada e começo da atual.
Identificado com o Galo, Bernard teve sucesso na primeira passagem pelo clube.
Foram 100 jogos com 22 gols e 16 assistências. Depois, o jogador passou por Shakhtar Donestk-UCR, Everton-ING, Al Sharjah-EAU e Panathinaikos-GRE.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bernard admite sondagens do exterior, mas projeta futuro no Atlético-MG no site CNN Brasil.