Psicólogo é condenado por abusar de paciente durante consulta

Psicólogo é condenado por abusar de paciente durante consulta

O psicólogo filmado por vizinhos agarrando paciente durante uma consulta em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão, pelos crimes de estupro de vulnerável e ato obsceno.

O crime ocorreu em setembro de 2024, quando vizinhos do consultório de Alex Sandro Lourenço, registraram em vídeo o abuso cometido pelo psicólogo contra a vítima de 23 anos. Após os registros, as testemunhas acolheram a vítima e acionaram imediatamente a Polícia Militar, que prendeu Alex Lourenço em flagrante.

Veja mais: Após ofensas, estudantes têm contrato rescindido com faculdade paranaense

De acordo com a sentença, o psicólogo se aproveitou da profissão para abusar sexualmente da vítima, “mostrando-se a conduta antiética e destoante do que se espera para profissionais da área da psicologia”. Alex Sandro Lourenço foi condenado por ato obsceno por ter praticado relações sexuais em uma sala comercial, sem cortinas, com a ciência de que vizinhos do consultório pudessem ver os atos.

Após a prisão do psicólogo, outras duas ex-pacientes relataram à polícia, casos de abusos, que teriam acontecido em 2021. Apesar das denúnicias, os casos não estão relacionados com a condenação recente.

Reportagem: Felipe Dutra

Adicionar aos favoritos o Link permanente.