O nome de Tite, naturalmente, passou a ser pauta no Santos com o desligamento de Pedro Caixinha. O treinador, porém, não tem interesse em retornar ao futebol brasileiro neste momento.
A Itatiaia apurou que o comandante ex-Seleção Brasileira aguarda propostas do exterior pelo menos até meio do ano. Caso não receba propostas que considere vantajosas até julho, o mercado brasileiro passará a ser opção, dependendo do projeto apresentado.
A última passagem de Tite no Brasil não deixou boas lembranças. O treinador assumiu o Flamengo no segundo semestre de 2023 e, apesar do título carioca em 2024, foi bastante criticado por algumas escolhas e pelo rendimento semanal da equipe.
O Santos estuda outros nomes no mercado, como Dorival Júnior e Jorge Sampaoli. Enquanto não acerta com um novo treinador, César Sampaio comandará a equipe interinamente.
Caixinha caiu
O técnico Pedro Caixinha foi demitido do Santos nesta segunda-feira (14). O treinador não resistiu à derrota da equipe para o Fluminense, no último domingo (13), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A decisão do desligamento de Caixinha foi tomada em reunião entre membros da diretoria, na manhã desta segunda. Além do técnico, os auxiliares Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman foram demitidos.
Próximo jogo
O Santos volta a entrar em campo nesta quarta-feira (16), contra o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília). O duelo na Vila Belmiro será válido pela quarta rodada do Brasileirão.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tite no Santos? Entenda planos do treinador que passa a ser alvo no mercado no site CNN Brasil.