Dorival Júnior no Santos? Relembre as passagens do técnico na Vila Belmiro

Com a demissão de Pedro Caixinha, o Santos vai ao mercado em busca de um novo técnico e alguns nomes conhecidos já começam a surgir no horizonte.

Horas após a queda do português, Craque Neto cravou a chegada de Dorival Júnior “ainda hoje” na Vila Belmiro. Dorival estava à frente da Seleção Brasileira e foi demitido em março após goleada sofrida para a Argentina.

“Hoje mesmo o Dorival Júnior vai ser treinador do Santos. Quer apostar que até à noite o Dorival é o treinador do Santos? Quer apostar que o Neymar já ligou para o Dorival Júnior e ele assume hoje o Santos?”, indagou o apresentador no programa “Os Donos da Bola” da Band.

Caso Dorival seja o escolhido, ele iria para sua terceira passagem no comando do Peixe. O treinador trabalhou no Santos entre 2015 e 2017 e em 2010, quando esteve ao lado de Neymar.

Dorival e Neymar se estranham

Dorival chegou em 2010 substituindo Vanderlei Luxemburgo e teve em mãos um time ofensivo que marcou 72 gols no Paulista e contava com nomes de peso, como Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Naquela temporada, ele levou a equipe aos títulos do Paulistão, superando o Santo André, e Copa do Brasil, batendo o Vitória. Mas 2010 também reservou atritos e momentos delicados.

Na decisão do estadual, Dorival presenciou a negativa de Ganso, que foi escolhido para deixar o campo para a entrada do zagueiro Bruno Aguiar. O meia se negou a sair de campo deixando o treinador sem reação.

Dorival foi demitido do Santos em setembro de 2010 após bate-boca com Neymar. O atacante se revoltou quando foi sacado pelo treinador em uma batida de pênalti contra o Atlético-GO. Revoltado, Neymar começou a fazer firulas em campo, o que desagradou seu técnico.

A atitude de Neymar acabou gerando suspensão. Dorival queria tirar o craque também contra o Corinthians, descumprindo um acordo que tinha com a diretoria santista, o que gerou sua demissão por insubordinação.

Retorno após cinco anos

Dorival voltou ao Santos em julho de 2015 e logo nos primeiros meses tirou o time da zona de rebaixamento do Brasileirão e foi até a final da Copa do Brasil, perdendo o título para o Palmeiras.

Nesta passagem, o comandante conquistou o Paulistão de 2016 e terminou o Brasileiro do mesmo ano na segunda posição, levando a equipe à Libertadores de 2017, após cinco anos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dorival Júnior no Santos? Relembre as passagens do técnico na Vila Belmiro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.