A Mercedes lançou uma novidade para o mercado brasileiro. Com um nome extenso, o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance Coupé desembarca em sua segunda geração.
Agora, o modelo é equipado com sistema que une um propulsor V8 a um motor elétrico. A união do conjunto rende nada menos que 816 cv de potência e 86,6 kgfm de torque.
Com isso, a aceleração de 0-100 km/h é feita em 2,8 segundos. O tempo é menor que o esportivo Porsche GT3 RS. A velocidade máxima é de 320 km/h.
Como se trata de carro com muita potência, os freios precisam estar em conformidade. O sistema é composto por freios de alta performance em cerâmica AMG, com pinças fixas de seis pistões.
Os discos de freio de cerâmica e carbono no eixo dianteiro medem 420 x 40 milímetros e no eixo traseiro 380 x 32 milímetros.
O AMG GT 63 S é construído por uma estrutura de alumínio composto e tem espaço para quatro ocupantes (2+2).
Com uma tecnologia da Fórmula 1, as baterias exigem uma temperatura definida para entrega ideal de energia. A bateria conta com 6,1 kWh e tem autonomia para 13 quilômetros.
Segundo a montadora, caso fiquem muito frias ou quentes, podem perder potência, temporariamente, ou até precisar ser desligadas, para evitar danos.
Interior do AMG
Por dentro, o modelo esportivo conta com luxo e equipamentos de tecnologia. Assentos com ajuste elétrico, três programas de massagem garantem conforto durante a condução.

A tela multimídia tem 11,9 polegadas e display do condutor 100% digital. Integradas, as telas permitem uma experiência mais sincronizada.
Por meio das telas, o condutor pode visualizar informações como fluxo de energia, velocidade, potência entre outros recursos.
Novo Mercedes GLC 300 é capaz de detectar desgaste de peças
Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo AMG GT 63 S E tem 816 cv e tecnologia de Fórmula 1 no site CNN Brasil.