Trump e outros líderes mundiais parabenizam Noboa após vitória no Equador

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou Daniel Noboa nesta segunda-feira (14) por sua vitória nas eleições equatorianas.

“Parabéns a Daniel Noboa, que será um grande líder para o maravilhoso povo equatoriano. Ele não vai decepcionar vocês!”, Trump escreveu nas redes sociais.

Gabriel Boric, presidente do Chile, também parabenizou Noboa pela vitória nas urnas.

“Do Chile, saudamos o povo equatoriano por sua participação democrática ontem. Parabenizo o presidente eleito Daniel Noboa por este novo mandato que se inicia e também reconhecemos aqueles, como Luisa González, que contribuíram para fortalecer o debate democrático com visão e coragem”, Boric afirmou.

Da República Dominicana, o presidente Luis Abinader também enviou suas felicitações, destacando que “mais de 80% da população participou do evento de forma civil e pacífica, com a presença de renomados observadores internacionais”.

O governo do Peru, por sua vez, enfatizou sua “vontade de fortalecer os laços de fraternidade e cooperação, consolidando a democracia como único caminho para o desenvolvimento integral de nossos povos e da região”.

Já o governo da Espanha, liderado por Pedro Sánchez, também emitiu um comunicado parabenizando Noboa e destacando “o progresso pacífico que foi possível graças à presença de missões internacionais de observação”.

“A Espanha reafirma seu compromisso com as relações fraternais de amizade e cooperação que nos unem ao Equador e trabalhará com as autoridades equatorianas para promover o desenvolvimento sustentável, defender a democracia e proteger os direitos dos migrantes”, escreveu o governo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump e outros líderes mundiais parabenizam Noboa após vitória no Equador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.