
Dois criminosos numa moto tentaram roubar casal, que reagiu. Um dos criminosos atirou, e disparo atingiu pedestre que caminhava pelo local. Outra mulher, que não havia sido abordada pelos assaltantes, foi socorrida, e bandidos fugiram sem levar nada. Vídeo mostra mulher sendo atingida por tiro em SP; vítima caminhava pela rua quando suspeitos dispararam contra outra pessoa
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher, de 32 anos, foi atingida por um tiro na perna na Vila Olímpia, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo, na noite de sábado (12) (veja o vídeo acima).
O tiro partiu de criminosos que tentavam fazer um assalto no entorno. Uma das vítimas do roubo reagiu e, em retaliação, os assaltantes efetuaram diversos disparos. Um deles atingiu a pedestre, que não havia sido abordada pelos criminosos.
O caso ocorreu na Rua Gomes de Carvalho, por volta das 20h. Um casal caminhava pela calçada até que se aproximou de um homem que esperava em uma moto, usando uma bag de entregas.
Ao perceber o casal, o criminoso desceu da moto e caminhou em direção a eles. Em seguida, anunciou o assalto. O homem reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante. A mulher que o acompanhava saiu correndo.
Os dois continuaram a lutar e acabaram no meio da rua, até que a vítima conseguiu derrubar a arma do suspeito. Assim que a arma caiu, a vítima saiu correndo. Um comparsa se aproximou da cena e tentou recuperar a arma.
Mulher andava próximo ao local do assalto quando foi atingida pelo disparo.
Reprodução/ TV Globo
Após recuperá-la, ele disparou cerca de quatro vezes contra a vítima. Neste exato momento, uma outra câmera registrou uma mulher caminhando do outro lado da rua, que não havia sido abordada pelos criminosos. Ela acabou sendo atingida por um dos disparos na perna esquerda e foi levada ao Hospital São Paulo.
O casal vítima da tentativa de assalto se abrigou em um bar, e os suspeitos fugiram.
A área foi isolada, e vestígios como cápsulas de bala e manchas de sangue foram preservados para perícia. A polícia registrou o caso como disparo de arma de fogo e tentativa de roubo no 27º Distrito Policial – Dr. Ignácio Francisco.
27º DP, Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo
Eliezer dos Santos/TV Globo