A sexta e última temporada da série “The Handmaid’s Tale” estreia um episódio por semana toda quarta-feira no serviço de streaming Paramount+. Em conversa com a CNN, a produtora da obra, Yahlin Chang, refletiu sobre o fim da produção e disse que foi “divertido” poder adaptar a obra clássica da autora Margaret Atwood.
“The Handmaid’s Tale” (“O Conto da Aia”, no Brasil) foi escrito em 1985 pela canadense. A obra é baseada em um cenário em que a humanidade se tornou em sua maioria infértil. A produção distópica se passa em um futuro próximo nos Estados Unidos, dando foco a narra a opressão das mulheres em uma sociedade totalitária, onde elas são tratadas como propriedade do Estado e obrigadas a procriar para seus “comandantes”.
“O livro dela tem sido a bíblia para nós, a luz que nos guia, o espírito, o farol, e o que é tão bonito no mundo que Margaret criou é que fomos capazes de abordar a história de infinitas maneiras e possibilidades, a própria autora era muito flexível e aberta a isso”, contou Chang.
A série, de oito anos de existência, foi além do conteúdo do livro único.
“Criamos novos personagens, novos mundos, mostramos as colônias, criamos Chicago, novos personagens como o Comandante Lawrence e nos novos episódios o Comandante Wharton”, celebrou a produtora.
“Foi pouco desafiador e mais divertido, porque era como uma caixa de diversão sem fim, surpresas e coisas novas para fazermos”, concluiu.
Sobre a “demora” da estreia da última temporada, Yahlin Chang refletiu: “Nós nos sentimos mal que nossos fãs tiveram que esperar tanto tempo, mas queremos dizer que a espera definitivamente valeu a pena. Esta temporada é tão emocionante e há tantas surpresas ótimas e reviravoltas imprevisíveis. Nós realmente queríamos que os últimos episódios fossem gratificantes e satisfatórios para nossos fãs”.
Yahlin ainda trabalha em um spin-off da série, já confirmado. Este, intitulado “Os Testamentos” (2019), já tem uma produção a caminho encomendada para as telinhas.
O elenco da nova temporada é liderado por Elisabeth Moss, junto com Yvonne Strahovski, Bradley Whitford, Max Minghella, Ann Dowd, O-T Fagbenle, Samira Wiley, Madeline Brewer, Amanda Brugel, Sam Jaeger, Ever Carradine e Josh Charles.
Elenco de The Handmaid’s Tale lamenta a série ser tão atual
Elisabeth Moss sobre Wagner Moura: “Uma das minhas pessoas favoritas”
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Divertido”, diz produtora de “The Handmaid’s Tale” sobre adaptar livro no site CNN Brasil.