A pista central da Marginal Tietê, onde se abriu uma grande cratera, foi liberada para o trânsito dos veículos na manhã desta terça-feira (15), após mais de quatro dias de interdição.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que concluiu os trabalhos e que o trajeto foi liberado ao tráfego após a pintura da sinalização. A CET confirmou a liberação do trajeto às 5h37.
O buraco se abriu por volta das 15h na última terça-feira (10) a cerca de 400 metros antes da Ponte Atílio Fontana, em um trecho sob responsabilidade da concessionária AutoBAn. A previsão inicial para o reparo era até esse domingo (13), mas foi postergada para esta segunda-feira (14).
Na manhã de sexta-feira (11), a Sabesp havia dado o prazo de “cerca de três dias” para a conclusão das obras. As equipes utilizaram retroescavadeiras para escavar, mais profundamente, a área, para permitir que a tubulação subterrânea passe por manutenção. Em seguida, carregamentos de britas chegaram ao local para preencher a cratera e possibilitar a reconstrução do asfalto.
As obras tiveram que ser suspensas durante a noite de domingo (13) e na madrugada desta segunda-feira (14), devido à forte chuva que atingiu a cidade, que impedia a fixação do pavimento, conforme informou a Sabesp.
Funcionários da CET mantiveram as interdições nas faixas afetadas, e atuaram para organizar o fluxo de veículos nos arredores para evitar congestionamentos mais intensos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cratera na Marginal: após mais de 4 dias, pista é liberada para trânsito no site CNN Brasil.