
O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FPMI) está recebendo doações provindas da declaração do Imposto de Renda. O órgão é responsável pelo desenvolvimento de projetos sociais voltados para idosos em situação de vulnerabilidade.
O prazo para a doação vai até a data final da declaração, 31 de maio, e podem ser doados de 3% a 6% sem custos a mais. A secretária de Desenvolvimento Humano, Amália Tortato, explica sobre os projetos sociais e que a destinação não tem custos a mais para o cidadão
Uma das beneficiadas dos projetos sociais é a frequentadora do Centro de Convivência para Pessoas Idosas Divina Misericórdia (Cecopi), na CIC, Lila da Mota Souza,
A doação pode ser feita de duas maneiras: Doar diretamente no momento da declaração; ou pelo site da FAS em que é necessário preencher o formulário da Guia para Doação ao FPMI, pagar o boleto gerado e declarar o comprovante da doação no Imposto de Renda.
O comprovante de pagamento será enviado por e-mail. Para a doação como pessoa jurídica é preciso registrar na escrituração os valores e manter a documentação para a disposição do Fisco.
Segundo a FAS, não há perigo de cair na malha fina ao destinar parte do imposto aos fundos sociais.
Instruções: FAS
Reportagem: Pâmela Fernandes com supervisão de Lorena Pelanda