
Envolvidos divulgavam obras como mangás, manhuas e webtoons, também conhecidas como histórias em quadrinhos feitas no estilo oriental, sem a autorização dos autores. Site investigado tinha uma média de cinco mil acessos mensais
Reprodução
Uma operação de combate à pirataria digital cumpriu quatro ordens judiciais, nesta terça-feira (15), com o objetivo de desarticular um esquema de compartilhamento ilegal de conteúdos protegidos por direitos autorais.
Segundo a polícia, os envolvidos divulgavam na internet obras como mangás, manhuas e webtoons, também conhecidas como histórias em quadrinhos feitas no estilo oriental, sem a autorização dos autores.
Na ação, a Polícia Civil cumpriu um mandado de bloqueio judicial do domínio do site, um mandado para exclusão de acesso aos domínios do site e dois mandados de busca e apreensão domiciliar, em Cuiabá e Jaciara.
A investigação apontou que o site investigado tinha uma média de cinco mil acessos mensais e obtinha lucros ilícitos por meio de monetização publicitária e doações voluntárias realizadas pela plataforma.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Capital e têm o objetivo de coletar provas adicionais, identificar e responsabilizar os envolvidos na administração e manutenção do site investigado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp