Operação mira traficantes que atuavam em 11 estados do país

Um grupo criminoso investigado por tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios foi alvo da Operação Kéfale, deflagrada na manhã desta terça-feira (15) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).

Segundo a polícia, uma das localidades abastecidas com entorpecentes era a praia de Porto de Galinhas, um dos principais destinos turísticos de Pernambuco.

Mais de 400 agentes das polícias Federal, Militar, Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais foram mobilizados para cumprir 60 mandados de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão em 11 estados brasileiros. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipojuca (PE).

O objetivo da operação é interromper a atuação da organização criminosa, reunir mais provas das atividades ilegais e responsabilizar os envolvidos.

As diligências policiais ocorreram nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Rondônia.

De acordo com as investigações, os líderes da quadrilha estavam espalhados por diversos estados e comandavam ações violentas em áreas controladas pela facção. O esquema de tráfico de drogas contava com rotas internacionais e tinha como centro de distribuição a região de Porto de Galinhas, com ramificações no Recife e na Região Metropolitana.

O balanço parcial da operação deve ser divulgado ainda nesta terça-feira (15).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação mira traficantes que atuavam em 11 estados do país no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.