A FUVEST abriu nesta terça-feira (15) as inscrições para o Simulado de Redação FUVEST 2025, que será aplicado de forma online, nos dias 26 e 27 de abril.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 12h do dia 22 de abril, na página específica da FUVEST dedicada ao simulado. Podem participar candidatos com mais de 16 anos que já concluíram ou concluirão o ensino médio.
Como será o simulado?
O simulado de redação consistirá na produção de duas redações, de gêneros textuais distintos, mas com o mesmo tema gerador, que será apresentado durante a sua aplicação.
O simulado seguirá as diretrizes estabelecidas para redação no Programa do Vestibular FUVEST 2026, publicado no site da FUVEST.
O objetivo do simulado é oferecer a oportunidade aos candidatos interessados no vestibular de terem contato com uma nova proposta de redação e preparar suas estratégias de produção textual.
Como a prova será realizada de forma online, a FUVEST definirá um horário de início obrigatório para o participante que será comunicado por e-mail no dia 25 de abril.
O simulado será realizado no site da FUVEST e terá duração de até duas horas para as duas propostas de redação. Tanto no dia 26 quanto no dia 27 o início do simulado poderá ser entre 8h e 16h.
Processo de correção
A partir do dia 15 de maio, os participantes poderão entrar na Área do Candidato e visualizar as redações da forma como submeteram.
Em 30 de maio, a FUVEST divulgará os critérios estabelecidos para a correção das redações, bem como as abordagens esperadas pela banca avaliadora.
Até 3 mil redações serão selecionadas para correção, as quais serão utilizadas somente para avaliação interna da FUVEST. As notas serão divulgadas em 13 de junho pelo site da FUVEST.
É válido destacar que o Simulado de Redação FUVEST não tem qualquer relação com o Vestibular FUVEST 2026 para fins de inscrição ou pontuação.
Redação da Fuvest cobrará novos gêneros textuais e terá simulados
Este conteúdo foi originalmente publicado em FUVEST abre inscrições para o Simulado de Redação 2025 no site CNN Brasil.