O Borussia Dortmund lutou bravamente, mas foi eliminado da Champions League. A vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona não foi suficiente após a goleada sofrida no jogo de ida, na Catalunha.
Apesar da queda, Serhou Guirassy marcou três vezes e se isolou na artilharia desta edição da Champions League. De quebra, ainda entrou para um grupo exclusivo na história do torneio continental.
Guirassy em excelente companhia
Com o hattrick desta terça-feira (15), o jogador de Guiné-Bissau chegou a 13 gols na competição. Ele ultrapassou Raphinha, do Barcelona, que tem 12 tentos e duas partidas a menos. O brasileiro ainda pode subir mais no ranking.
O número coloca Guirassy entre os sete maiores artilheiros de uma só edição da Champions League. O centroavante deixou nomes como Ruud van Nistelrooy e Erling Haaland para trás.
Faltou um gol para que o atacante do Borussia Dortmund empatasse com ninguém mais ninguém menos que Lionel Messi. A lista é dominada por Cristiano Ronaldo.
- Cristiano Ronaldo (Real Madrid) – 17 gols – 2013/14
- Cristiano Ronaldo (Real Madrid) – 16 gols – 2015/16
- Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e Karim Benzema (Real Madrid) – 15 gols – 2017/18, 2019/20 e 2021/22
- Lionel Messi (Barcelona) – 14 gols – 2011/12
- Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e Serhou Guirassy (Borussia Dortmund) – 13 gols – 2021/22 e 2024/25
Guirassy também se tornou o maior artilheiro do Borussia Dortmund em uma edição da Champions League, vencendo Robert Lewandowski e Erling Haaland.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Champions: Guirassy bate marca histórica, mesmo com eliminação do Borussia no site CNN Brasil.