Uma nova iniciativa cultural promovida pela empresa de cinema e audiovisual de São Paulo Spcine busca incentivar e valorizar o acesso à cultura e ao lazer para a população de mais de 60 anos.
O projeto intitulado Circuito 60+ inaugura sessões gratuitas de clássicos nacionais e internacionais que marcaram época e podem despertar memórias afetivas na audiência.
“Na terceira idade, o cinema pode ser uma ponte entre lembranças e esperanças, reconhecendo também o direito à cultura como parte essencial do envelhecer com dignidade”, afirma Emiliano Zapata, diretor de inovação e políticas audiovisuais da Spcine, em comunicado enviado à CNN.
A sessão de estreia acontece na quarta-feira (16), às 10h, no CEU Taipas, com a exibição do clássico “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1976), de Bruno Barreto – um dos maiores sucessos do cinema brasileiro, estrelado por Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça.
Outros locais de exibição do Circuito e outras informações podem ser conferidos nas redes sociais e site oficial do Spcine.
Ver essa foto no Instagram
Cinema brasileiro bate recorde de salas e aumenta público em 2024
Este conteúdo foi originalmente publicado em Público 60+ é foco de sessões gratuitas de cinema; saiba mais no site CNN Brasil.