Diddy busca advogada negra para integrar sua defesa, diz site

Sean “Diddy” Combs, 55, está procurando uma advogada negra para compor sua equipe de defesa. O julgamento federal do rapper está previsto para acontecer em menos de três semanas.

A informação foi confirmada ao TMZ nesta terça-feira (15). Atualmente, a defesa de P. Diddy conta com os advogados Marc Agnifilo e Teny Geragos. Seu único representante negro, Anthony Ricco, largou o caso em fevereiro deste ano.

A questão racial já foi levantada pelos advogados do dono da Bad Boy Records. Segundo eles, as autoridades federais estavam tentando “derrubar um homem negro bem-sucedido”.

Fontes do jornal indicaram que a advogada negra traria mais representatividade para a defesa do cantor, já que seus principais conselheiros são homens brancos. No entanto, reforçaram que a competência jurídica era um fator decisivo em vista da dificuldade do caso.

A seleção do júri do julgamento de Diddy está prevista para acontecer no dia 5 de maio. Contudo, a defesa do artista, que se declarou inocente de todas as acusações, já pediu ao juiz para que o início seja adiado.

Sean Combs, o P. Diddy: entenda o caso envolvendo o rapper

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diddy busca advogada negra para integrar sua defesa, diz site no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.