Treze são presos em operação contra tráfico interestadual de drogas

Treze são presos em operação contra tráfico interestadual de drogas

Treze pessoas foram presas durante uma operação contra uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas. Entre os presos está um homem apontado como o líder do grupo criminoso que utilizava cidades do Sudoeste do Estado como rota para a atividade ilícita.

Nesta terça-feira (15), foram cumpridos 37 mandados judiciais nas cidades de Francisco Beltrão, Manfrinópolis e Três Barras do Paraná, no estado do Paraná, e Chapecó, em Santa Catarina.

Mais de 120 policiais participaram da ação, que contou com o apoio aéreo de um helicóptero da PCPR e com a atuação de cães farejadores. Nos endereços dos suspeitos foram apreendidos cinco veículos, um caminhão, três armas de fogo, munições e cerca de meio quilo de drogas.

LEIA MAIS:

  • Professor é investigado por pagar colegas para agredir aluno

As investigações, que tiveram início em junho de 2023, apontam que a droga estava relacionada a um grupo criminoso que adquiria entorpecentes em áreas fronteiriças, fazia o transporte até a região Sudoeste do Paraná e  armazenava provisoriamente em áreas rurais da região.

Posteriormente, a droga era distribuída para outros Estados da federação, sendo Santa Catarina o principal destino. Segundo a polícia, ao longo de dois anos de investigação, o grupo movimentou mais de R$ 52 milhões por meio de contas bancárias de familiares e de pessoas jurídicas de empresas atuantes nas áreas de alimentação, entretenimento, produtos de beleza, hotelaria e transporte.

A Justiça determinou o sequestro de veículos e bloqueio de contas bancárias dos investigados, que devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. 

Informação: Juliano Couto e Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.