Botafogo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 18h30 (de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Engenhão, casa do clube carioca.
O Tricolor busca a primeira vitória na competição para afastar a crise interna, diminuir a pressão contra Luis Zubeldía, além de quebrar um tabu de quatro anos sem vencer o Glorioso.
A última vez que o são-paulinos saíram vencedores do duelo aconteceu em dezembro de 2020, pelo Brasileirão.
Nos últimos quatro anos, o Botafogo costuma se dar bem em jogos contra o São Paulo.
De 2020 pra cá, as equipes se encontraram nove vezes.
O Glorioso conquistou cinco vitórias e aconteceram outros quatro empates. Entre os confrontos estão as partidas das quartas de final da Libertadores 2024, em que o clube carioca eliminou o Tricolor nas cobranças de pênaltis.
São Paulo com desfalques
O São Paulo deve ter desfalques importantes em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Lucas Moura, em tratamento de lesão no joelho, e Pablo Maia, que passou por cirurgia no tornozelo direito, também fizeram apenas trabalhos físicos, separados do restante do elenco.
Já Oscar, que lesionou a coxa, ficou apenas na parte interna com a equipe do departamento médico.
A tendência é que o quarteto fique de fora do jogo contra o Glorioso, nesta quarta-feira (16), no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão.
Por outro lado, a equipe terá os retornos de Luis Zubeldía e Calleri, que cumpriram suspensão no empate com o Cruzeiro, no MorumBIS.
o zagueiro Arboleda se recuperou de uma sobrecarga muscular na coxa esquerda, treinou normalmente e foi relacionado para o jogo no Rio de Janeiro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo tenta afastar crise e encerrar tabu de 4 anos contra o Botafogo no site CNN Brasil.