“CNH do trabalhador” deve habilitar mais de mil pessoas em Alagoas

governo de Alagoas e o Detran/AL lançam nesta quarta-feira (16), o programa CNH do Trabalhador. A iniciativa custeará a primeira CNH nas categorias A ou B para mais de 1.000 cidadãos de baixa renda cadastrados no CadÚnico.

O programa CNH do Trabalhador visa facilitar o acesso à primeira habilitação para pessoas de baixa renda. Os requisitos incluem cadastro no CadÚnico, conclusão do Ensino Fundamental e RG emitido pela SSP/AL.

Os custos dos examesaulas teóricas e práticas serão cobertos pelo governo. O investimento total é de R$ 2 milhões, com recursos do Detran/AL e emenda parlamentar do deputado estadual Silvio Camelo.

Marco Fireman, diretor-presidente do Detran/AL, destaca o programa como uma ferramenta de inclusão social e ampliação de oportunidades de emprego. Ele ressalta o benefício para aqueles que não poderiam arcar com os custos da habilitação.

“Depois das isenções do IPVA para motociclistas e motoristas de aplicativo e de 50% das taxas do Detran para mototaxistas e motofretistas, agora o governador Paulo Dantas vem beneficiar aqueles alagoanos que sempre quiseram ter uma CNH, mas não iriam conseguir realizar esse sonho pelos custos elevados. Essa ação vai beneficiar milhares de alagoanos que vão ter a Carteira de Habilitação totalmente gratuita, sem nenhum custo, e, com ela, um mundo de oportunidades de emprego se abre”, afirma

As vagas serão distribuídas proporcionalmente entre os municípios das 15 Ciretrans, com um mínimo de 40 vagas por região. Um convênio entre o Detran/AL e a Seades permitirá o acesso aos dados do CadÚnico para confirmação dos requisitos dos candidatos. O sistema verificará o cadastro, a idade e a escolaridade.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “CNH do trabalhador” deve habilitar mais de mil pessoas em Alagoas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.