A atriz Thainá Duarte, 28, mudou o visual e descoloriu o cabelo para viver Geni em “Geni e o Zepelim”, novo longa de Anna Muylaert (“Que Horas Ela Volta”, “A Melhor Mãe do Mundo”) . O filme contará ainda com Seu Jorge, é inspirada na música de Chico Buarque e deve começar a ser filmado em maio, na Amazônia.
A protagonista do longa adotava, até este trabalho, um visual com cabelos castanhos. Thainá Duarte ganhou projeção nos últimos anos após acumular papéis em produções como “Cangaço Novo”, “Aruanas” e “Maria do Cangaço”.
Em “Geni e o Zepelim”, Seu Jorge atuará como o Comandante do Zepelim e Thainá Duarte, como Geni.
Na trama, a protagonista vê sua cidade sendo invadida por tropas lideradas por um tirano que chega voando em seu zepelim e obriga todos a fugirem rio adentro, onde acabam presos.
As filmagens serão realizadas na Cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, e Muylaert justificou a escolha da escolha do cenário em um comunicado à imprensa. “Vejo um paralelo entre a desvalorização do corpo feminino e da floresta, ambos são desrespeitados e explorados, sem pudor”.
*Com informações de Giovana Christ, da CNN
Ouça “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque
Conheça a discografia de Chico Buarque
Este conteúdo foi originalmente publicado em Thainá Duarte muda visual para viver Geni em novo filme de Anna Muylaert no site CNN Brasil.