
Medida pretende eliminar as longas filas que há anos se formam na frente da Central do Cadúnico, na avenida Augusto Montenegro, que recebe cerca de 600 pessoas por dia, segundo a prefeitura. Central de Cad Único na av. Augusto Montenegro, em Belém, registra grande fila
O sistema de agendamento eletrônico do Cadastro Único para programas sociais foi implantado nesta terça-feira (15) pela prefeitura de Belém.
A ideia é agilizar os atendimentos e dar mais comodidade aos usuários, já que cerca de 600 pessoas passam diariamente pela Central do CadÚnico, na avenida Augusto Montenegro, em busca dos serviços.
Sistema pode ser acessado pelo celular.
Juliana Bessa / g1
A novidade permite agendar pela internet serviços de cadastro, atualização e requisição de folha resumo do Cadúnico, além de outros serviços voltados às famílias em situação de vulnerabilidade.
Como agendar
Para agendar o atendimento, basta o acessar o portal da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), por meio do link. O usuário deve clicar em “Agendamento Eletrônico”, preencher as informações e indicar o serviço, dia e hora para o atendimento.
O formulário de agendamento vai requerer dados pessoais como nome completo, data de nascimento, CPF e telefone para contato.
Ao concluir o procedimento, o usuário recebe uma notificação com a confirmação do agendamento e informações sobre os documentos necessários para levar no dia do atendimento presencial.
Segundo a gestão de Belém, o sistema de agendamento foi elaborado para ser didático e de fácil manuseio para todos os usuários. A prefeitura informou ainda que a iniciativa deverá ser implantada para os outros Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de acordo com a execução do cronograma montado pela Funpapa.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.