Billie Eilish diz que “odiava completamente” seu nome quando criança

A cantora Billie Eilish, 23, pode ter fãs ao redor do mundo que gritam por ela, mas, se pudesse tê-lo mudado quando era mais nova, teria feito isso. “Eu odiava completamente meu nome quando era criança”, disse em uma entrevista à British Vogue, publicada nesta segunda-feira (14).

A artista respondeu a uma série de perguntas sobre sua vida e carreira feitas por outras celebridades, como Nicki Minaj, Jane Fonda, Chappell Roan, Ariana Grande, Sabrina Carpenter e Charli XCX.

Respondendo a uma pergunta do ator Idris Elba, Eilish disse: “Eu achava que Billie era um nome de menino. Era tudo o que eu ouvia todos os dias da minha vida. Lembro de ficar tão irritada, e tudo o que eu queria era ter um nome bem feminino, como Violeta ou Lavanda, algum tipo de nome bonito e florido.”

Felizmente, a cantora, que hoje tem seu nome ligado a dois Oscars, dois Globos de Ouro e nove prêmios Grammy, mudou completamente de perspectiva.

“E é tão engraçado porque agora não existe nenhum outro nome no universo que poderia ser o meu, além de Billie”, ela acrescentou. “Eu amo muito, muito, muito o meu nome. Realmente é a única opção possível para quem eu sou. Sinto que ele é exatamente perfeito pra mim e pra quem eu sou.”

Ela contou que recebeu esse nome em homenagem ao avô, William, e que a primeira mulher chamada Billie de quem teve conhecimento foi a atriz Billie Piper, de “Doctor Who”.

Ao longo dos anos, as escolhas de moda de Eilish variaram de roupas largas a peças mais justas ao corpo.

Na pergunta feita por Minaj, a rapper disse : “você parece um pouco desconfortável com o quão bonita você é às vezes”, antes de perguntar à cantora de “Ocean Eyes” se ela já “desejou que as pessoas não pudessem vê-la e só ouvissem a música.”

“Nicki, essa pergunta me fez chorar um pouco”, respondeu Eilish, antes de concordar que ela “nunca se sentiu muito bonita ou se viu dessa forma, então definitivamente nunca teve dificuldade com a ideia de que isso pudesse ofuscar algo, já que nem ela mesma enxergava isso. Tive que me convencer muito de que sou bonita. Ser mulher é difícil.”

A cantora respondeu a uma variedade de perguntas, incluindo uma feita por Stella McCartney, que perguntou à cantora sobre seu amor pelos animais e sobre ser vegana.

Eilish disse que levou anos para seguir o veganismo depois que sua família adotou o estilo de vida, “principalmente porque eu odiava meu corpo e achava que ia emagrecer.”

“Mas depois aprendi tudo sobre a indústria de laticínios e a agricultura animal completamente horrível e perturbadora que todos nós fingimos que é normal e aceitável”, continuou ela.

Ouça “Ocean Eyes”, de Billie Eilish

Billie Eilish é eleita artista do ano 2024 pela Apple Music

Este conteúdo foi originalmente publicado em Billie Eilish diz que “odiava completamente” seu nome quando criança no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.