A cantora Billie Eilish, 23, pode ter fãs ao redor do mundo que gritam por ela, mas, se pudesse tê-lo mudado quando era mais nova, teria feito isso. “Eu odiava completamente meu nome quando era criança”, disse em uma entrevista à British Vogue, publicada nesta segunda-feira (14).
A artista respondeu a uma série de perguntas sobre sua vida e carreira feitas por outras celebridades, como Nicki Minaj, Jane Fonda, Chappell Roan, Ariana Grande, Sabrina Carpenter e Charli XCX.
Respondendo a uma pergunta do ator Idris Elba, Eilish disse: “Eu achava que Billie era um nome de menino. Era tudo o que eu ouvia todos os dias da minha vida. Lembro de ficar tão irritada, e tudo o que eu queria era ter um nome bem feminino, como Violeta ou Lavanda, algum tipo de nome bonito e florido.”
Felizmente, a cantora, que hoje tem seu nome ligado a dois Oscars, dois Globos de Ouro e nove prêmios Grammy, mudou completamente de perspectiva.
“E é tão engraçado porque agora não existe nenhum outro nome no universo que poderia ser o meu, além de Billie”, ela acrescentou. “Eu amo muito, muito, muito o meu nome. Realmente é a única opção possível para quem eu sou. Sinto que ele é exatamente perfeito pra mim e pra quem eu sou.”
Ela contou que recebeu esse nome em homenagem ao avô, William, e que a primeira mulher chamada Billie de quem teve conhecimento foi a atriz Billie Piper, de “Doctor Who”.
Ao longo dos anos, as escolhas de moda de Eilish variaram de roupas largas a peças mais justas ao corpo.
Na pergunta feita por Minaj, a rapper disse : “você parece um pouco desconfortável com o quão bonita você é às vezes”, antes de perguntar à cantora de “Ocean Eyes” se ela já “desejou que as pessoas não pudessem vê-la e só ouvissem a música.”
“Nicki, essa pergunta me fez chorar um pouco”, respondeu Eilish, antes de concordar que ela “nunca se sentiu muito bonita ou se viu dessa forma, então definitivamente nunca teve dificuldade com a ideia de que isso pudesse ofuscar algo, já que nem ela mesma enxergava isso. Tive que me convencer muito de que sou bonita. Ser mulher é difícil.”
A cantora respondeu a uma variedade de perguntas, incluindo uma feita por Stella McCartney, que perguntou à cantora sobre seu amor pelos animais e sobre ser vegana.
Eilish disse que levou anos para seguir o veganismo depois que sua família adotou o estilo de vida, “principalmente porque eu odiava meu corpo e achava que ia emagrecer.”
“Mas depois aprendi tudo sobre a indústria de laticínios e a agricultura animal completamente horrível e perturbadora que todos nós fingimos que é normal e aceitável”, continuou ela.
Ouça “Ocean Eyes”, de Billie Eilish
Billie Eilish é eleita artista do ano 2024 pela Apple Music
Este conteúdo foi originalmente publicado em Billie Eilish diz que “odiava completamente” seu nome quando criança no site CNN Brasil.