Secretária de Educação: governo Trump está aberto a negociação com Harvard

A secretária de Educação, Linda McMahon, disse hoje à CNN que o governo Trump está “aberto à negociação” com a Universidade de Harvard, enquanto fontes informaram à CNN que a Receita Federal dos EUA está planejando revogar o status de isenção fiscal da universidade de elite.

Embora McMahon tenha afirmado que não sabe se o status de isenção fiscal da universidade será de fato revogado, ela argumentou que “certamente vale a pena investigar.” Segundo ela, sua suposição é que a Receita está analisando situações semelhantes em outras universidades.

No início desta semana, o governo Trump congelou US$ 2,2 bilhões em concessões e US$ 60 milhões em contratos de longo prazo com Harvard, após a universidade se recusar a seguir as exigências do governo, que incluíam a eliminação de programas de diversidade, equidade e inclusão.

A CNN informou que uma decisão final sobre a revogação da isenção fiscal da universidade deve ser anunciada em breve, de acordo com fontes. Caso isso se concretize, será um passo extraordinário de retaliação por parte do governo.

Questionada pela jornalista Kasie Hunt, da CNN, sobre se a universidade poderia fazer algo para evitar os cortes de financiamento e a possível revogação do status de isenção fiscal, McMahon respondeu: “Estamos abertos à negociação e a conversar com Harvard e com todas as universidades.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Secretária de Educação: governo Trump está aberto a negociação com Harvard no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.