Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, discutiu com um repórter, nesta quarta-feira (16), durante a entrevista coletiva após o empate contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
O jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan e do Arquibancada Tricolor, tentou perguntar ao treinador sobre a discussão que Alan Franco, Luciano e André tiveram ainda em campo, mas Zubeldía nem deixou que o mesmo concluísse.
“Para você, essa é uma pergunta importante? Não é importante. Terminamos a partida fazendo um esforço bárbaro, levamos um gol praticamente no final e para você essa pergunta é importante? Não é normal no futebol uma discussão? Para que fazer essa pergunta? Vamos para outra pergunta, não gostei dessa”, indagou, se recusando a responder.
O repórter tentou retomar a linha de raciocínio e foi interrompido novamente por Zubeldía que classificou a pergunta como uma tentativa de desviar o foco.
“Depois de ter jogado uma partida importante, prestar atenção e colocar o foco em dois ou três jogadores que, depois de um empate, podem estar no calor do momento, podem estar chateados porque não queriam o empate, queriam ganhar. Para você parece uma pergunta importante, depois do primeiro tempo que fizemos, te parece uma pergunta para estar na frente das outras? Não, não, não. Outra. Isso não é São Paulo, isso é para outros times”, concluiu.
A coletiva seguiu para outras perguntas e, ao fim da entrevista, Zubeldía voltou a confrontar o repórter. O técnico levantou e voltou a dizer que o repórter não devia fazer esse tipo de pergunta.
A postura do Zubeldia durante a minha pergunta não é o que me deixa chateado com o episódio. Fiz (ou tentei fazer, já que fui interrompido) a pergunta que achava pertinente, e ele pode não querer responder. Sem crise. O pós entrevista que foi fora do tom. Não quis responder e… pic.twitter.com/Tn9bfnK4QZ
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) April 17, 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: Zubeldía discute com repórter após empate entre São Paulo e Botafogo no site CNN Brasil.