
Noelle Araújo e Gleison Soares, o Mago das Unhas, foram presos na manhã desta quinta-feira, 17, pela Polícia Civil do Pará. Inluenciadores Noelle Araújo e Gleison Soares, o Mago das Unhas.
Redes Sociais
Os influenciadores digitais Noelle Araújo e Gleison Soares — conhecido nas redes sociais como “Mago das Unhas” — foram presos na manhã desta quinta-feira (17), em Belém, durante uma operação da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Pará.
De acordo com a polícia, os dois são suspeitos de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado a jogos de azar na internet.
Essa não é a primeira vez que os influenciadores são alvos da polícia. Em dezembro de 2023, eles já haviam sido presos durante a Operação Truque de Mestre, também conduzida pela Polícia Civil.
Na ocasião, Noelle e Gleison foram apontados como integrantes de um esquema que promovia jogos de azar por meio das redes sociais, com destaque para o chamado “Jogo do Tigrinho” — uma modalidade de aposta online considerada ilegal no Brasil.
Segundo a polícia, as novas prisões ocorreram devido à continuidade da prática criminosa, mesmo após a primeira operação.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos influenciadores. Objetos foram recolhidos, mas até o momento a Polícia Civil não detalhou os itens apreendidos nem especificou os crimes investigados nesta nova fase da operação.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Operação Truque de Mestre
Esta não é a primeira vez que os influenciadores são alvos de investigações. Em dezembro de 2023, ambos foram presos durante a Operação Truque de Mestre, também da Polícia Civil.
Na ocasião, a dupla foi apontada como integrante de um esquema que promovia jogos de azar por meio das redes sociais, especialmente o chamado “Jogo do Tigrinho” — um tipo de jogo de aposta online considerado ilegal no Brasil.
Segundo as investigações, Noelle e Gleidson recebiam dinheiro para divulgar e incentivar seus seguidores a apostarem em plataformas de jogos de azar.
A Polícia Civil afirmou que, com os lucros obtidos a partir da promoção desses jogos, os influenciadores chegaram a adquirir bens de alto valor, como casas de luxo em condomínios de Belém e veículos importados.
Operação ‘Truque de Mestre’ prende 7 pessoas por divulgarem jogos de azar na internet
Vídeos com as principais notícias do Pará