“Sandman”: 2ª temporada ganha trailer e data após polêmica de Neil Gaiman

A segunda temporada da série “Sandman” ganhou um trailer e uma data de estreia nesta quinta-feira (17). A produção chega poucos meses após a polêmica que envolveu seu autor, o britânico Neil Gaiman, 64, acusado de abuso sexual.

A nova temporada será dividida em duas partes: a primeira, marcada para estrear em 3 de julho, e a segunda, dia 24 do mesmo mês. Uma terceira temporada era prevista, mas acabou cancelada pela plataforma de streaming Netflix.

O anúncio do cancelamento aconteceu em janeiro de 2025, alguns dias após a publicação de dossiê com detalhes das acusações de abuso sexual contra Neil Gaiman.

As denúncias contra o autor se iniciaram em 2024. Desde então, produções que carregam o nome de Gaiman foram canceladas ou suspensas.

De acordo com Allan Heinberg, produtor da série, a justificativa do encerramento da série é que, ao analisar o material da primeira temporada, os diretores perceberam que não teriam material para fazer mais etapas da produção.

A produção segue Sandman, conhecido como Sonho (Tom Sturridge), um ser cósmico responsável por governar os nossos sonhos. Após ter permanecido preso por mais de um século, ele agora precisa viajar por diferentes mundos e linhas do tempo para corrigir o caos causado por sua ausência.

Entenda a polêmica

Neil Gaiman é um autor de contos, romances e roteiros. Suas obras mais populares entre o público são “Coraline” (2002) e “Sandman” (1989). Ambas chegaram a ganhar adaptações.

Ao todo, o escritor recebeu denúncias de oito mulheres diferentes, entre os anos 1986 a 2022. Todas elas estariam na faixa dos 20 anos nos ocorridos correspondentes. A mais nova tinha 18 anos.

O artigo foi apurado e publicado pela revista norte-americana Vulture. Segundo o veículo, a apuração foi feita com base na entrevista com oito mulheres, análise de mensagens de texto para amigos, troca de mensagens com o próprio autor e documentos obtidos com a polícia. Duas das supostas vítimas trabalhavam para ele. As outras seriam suas fãs.

Segundo os relatos, Neil Gaiman forçava as vítimas a ter relações por meio do BDSM, que significa um conjunto de práticas sexuais por meio da dominação, submissão e sadomasoquismo.

Além das acusações de estupro, as mulheres alegam que o consentimento e as atividades específicas de BDSM não foram discutidas e acordadas antes de acontecerem.

Gaiman usou seu blog pessoal para comentar o assunto.

“Ao ler esta última coleção de relatos, há momentos que reconheço pela metade e momentos que não, descrições de coisas que aconteceram ao lado de coisas que enfaticamente não aconteceram. Estou longe de ser uma pessoa perfeita, mas nunca me envolvi em atividade sexual não consensual com ninguém. Nunca”, continuou.

Assista ao trailer da segunda temporada de “Sandman”

Diretor diz que fãs de Michael Jackson ignoram evidências de abuso

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Sandman”: 2ª temporada ganha trailer e data após polêmica de Neil Gaiman no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.