Polícia Militar prende homem por ameaça, violação de domicílio e resistência em Canelinha

Na noite da última quarta-feira (17), por volta das 19h30, a Polícia Militar atendeu uma grave ocorrência de violência doméstica, no bairro Areão, em Canelinha. O caso envolveu ameaça, violação de domicílio e resistência à prisão, resultando na prisão de um homem de 23 anos.

Conforme informações apuradas no local, o autor, inconformado com o término do relacionamento, passou a perseguir a vítima desde o tempo em que ela residia em outro município. Em razão dessas perseguições e ameaças, a mulher se mudou para Canelinha com seus filhos e o pai idoso, buscando segurança. No entanto, o autor conseguiu descobrir o novo endereço e invadiu a residência, danificando o portão de entrada e ameaçando a família com violência extrema, inclusive portando uma barra de ferro e, depois, um facão.

Ele fez ameaças de morte contra os familiares da mulher, incluindo um idoso de 72 anos. O suspeito demonstrou comportamento extremamente agressivo e desequilibrado, inclusive na presença de crianças e ao saber que a Polícia Militar estava a caminho empreendeu fuga.

A guarnição policial atuou prontamente logo que recebeu o chamado, realizando buscas nas imediações, inclusive em área de mata e residências vizinhas. Em seguida ocorreu uma nova tentativa de invasão, sendo que desta vez o autor retornou ao local armado com um facão, momento em que a equipe da PM, com estratégia e técnica, interceptou o indivíduo e efetuou sua prisão, mesmo diante de resistência ativa, que exigiu o uso proporcional da força.

Durante a ação, o indivíduo demonstrou escárnio e deboche, retornando à residência logo após a saída da viatura policial, zombando da situação e proferindo novas ameaças à família na presença das crianças. Porém, ele foi surpreendido, pois parte da equipe de policiais ficou no local de forma estratégica, flagrando essa nova investida e prendendo o autor.

O homem resistiu a ação policial, mas foi imobilizado com segurança, submetido à busca pessoal, e posteriormente conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Durante a condução, o autor declarou, em tom de arrependimento, que teria “perdido a consciência” devido ao consumo excessivo de álcool. Além disso, segundo a vítima, o suspeito frequentemente afirmava que, por se identificar como pertencente a povos originários, somente poderia ser preso pela Polícia Federal, e não pela Polícia Militar — numa clara tentativa de dissuadi-la de registrar denúncias e buscar ajuda, manipulando informações para intimidá-la.

A Polícia Militar ressalta sua atuação firme e contínua no enfrentamento à violência contra a mulher e reforça a importância de denúncias imediatas em casos semelhantes. Denúncias podem ser feitas pelo número 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão.

O post Polícia Militar prende homem por ameaça, violação de domicílio e resistência em Canelinha apareceu primeiro em Rádio Super FM 99,9.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.