Paraná é destaque em Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial

Paraná é destaque em Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial

O Paraná tem 29 estudantes classificados para a final da 1ª Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial (ONIA). O resultado divulgado nesta quinta-feira (18) pela comissão organizadora aponta que o estado foi líder em número de finalistas, conquistando 34% do total das 85 vagas.

  • LEIA MAIS: https://bandnewsfmcuritiba.com/shopping-de-curitiba-oferece-atelie-de-pascoa/

O ONIA é uma competição que visa promover o conhecimento e a inovação em inteligência artificial. Na disputa, após um ciclo preparatório, os estudantes são desafiados a realizar tarefas práticas utilizando a programação. As atividades incluíram habilidades para lidar com conjunto de dados técnicos e utilização de metodologia apropriada para obter os resultados esperados com o uso da IA.

Para estimular a participação dos estudantes na competição, o Governo do Paraná, por meio das secretarias da Inovação e Inteligência Artificial (Seia) e da Educação (Seed), garantiu a entrega de notebooks e tabletes para os 50 alunos que obtiveram as melhores notas na 3ª fase da ONIA. Foram entregues, ao todo, 70 prêmios que somaram R$ 380 mil em investimentos.

Depois do Paraná, o estado com maior número de classificados para a final foi São Paulo (17), seguido por Ceará (13) e Piauí (11). Os quatro primeiros colocados na competição serão conhecidos ainda em abril. Além de medalha de ouro, eles vão garantir vaga para a Olimpíada Internacional de IA em Pequim, na China, entre os dias 2 e 9 de agosto. 

Informações: Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.